sexta-feira, 29 de março de 2013

Comportamento do Músico


O comportamento do Músico na Igreja

“O principal objetivo do músico na orquestra nos templos da Congregação Cristã, além de louvar a Deus, é de tão somente acompanhar o canto.”

Os hinos são pura música coral (dividida em 4 vozes: soprano, contra-alto, tenor e baixo) executada pela irmandade, tem uma nota para cada sílaba de texto para facilitar o canto. Cabe aos músicos a responsabilidade de repetir essas notas como se os instrumentos musicais estivessem cantando a parte coral, isto é, a melodia; mas com menor intensidade de som (volume) em relação às vozes decanto da irmandade.
Não existe arranjo orquestral ou entradas para solistas, tudo é pensado e organizado de maneira muito simples, sem preparo para sofisticação musical ou performática. Pratique todo o Louvor com sabedoria, diligência e respeito.

Discernimento do músico espiritual

Enquanto isto, a música executada para adoração a DEUS deve seguir princípios de sentido Sacro. Por outro lado, devido às influências 'mundanas' e modismos no mundo da época presente, os professores de música e os estudantes de música devem estar atentos para discernir os estilos e ritmos para não ser influenciado por modismos e formas de tocar durante o seu aprendizado (estejamos conectados com a comunhão no Espírito Santo de DEUS).

Não devemos inovar com 'ritmos da moda' nem ter simpatia por um estilo musical diferente dentro da igreja, os quais, são não apropriados para a adoração à DEUS, pois não agrada a Ele, ou seja, é música profana. Diz-se profano o que está em oposição ao sacro, aquilo que não é próprio para as funções do culto, e por isto não é próprio para Louvar a DEUS. Por isto, o papel do músico espiritual é elevar um Louvor com suavidade para a aceitação de DEUS.

A música é um Dom de DEUS!

O objetivo principal da música de adoração é render honra e tributo ao Criador, sentindo Sua presença e conectando-se com a fonte da Vida. Quando adoramos a DEUS em espírito (emoções/coração) e em verdade (mente/concentração), entramos numa conexão tal com Ele (a comunhão) que experimentamos imediata transformação pessoal pelas operações da presença do Espírito Santo nos serviços espirituais com o apoio da música. Portanto, a adoração (na música) não é algo concentrado em nós, mas em DEUS.
O sentido espiritual da música não está no som, mas usamos o som para transportar a expressão humana (interpretação) e externar os diversos afetos da alma (sentidos) para se comunicar com DEUS usando a música. Reflita sobre a definição: 'Música é a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma, mediante o som.'

Fonte: (http://www.escolinhamusical.com.br)

Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. (Salmos 33:3)



0 Comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Deus Abençoe!!!

 
Traduzido Por: Template Para Blogspot
fechar
Dominio ccbemusica a venda