A ocasião é feita através de orações realizadas pelo quórum de anciães, que mencionam os nomes levados em reunião, frutos de um levantamento minucioso feito pelos responsáveis mais antigos de cada setor ou região. À medida com que os nomes são apresentados, os demais confirmam ou não a ordenação. Os fiéis acreditam que a confirmação é um sinal de que Deus está aprovando o candidato. É importante salientar que a igreja não promove a formação de seu corpo ministerial, sendo que os ocupantes só podem ascender ao ministério através da indicação de um outro mais antigo.
Serão vinte e nove os diáconos ordenados para a Grande São Paulo em 2016. Os diáconos, na Congregação, desempenham um papel voltado à parte assistencial da igreja, chamada de Obra da Piedade, principalmente. Já para o ministério de Ancião, o mais alto cargo a ser ocupado por um fiel, serão dezenove homens ordenados. Estes últimos, serão responsáveis por igrejas locais e atenderão os sacramentos do Batismo e Santa Ceia realizados pela instituição.
As ordenações dos novos membros do ministério serão realizadas em cultos específicos em cada localidade a partir do próximo domingo, dia 17, em Perus (no Parque Anhanguera), Vila Guilhermina, Guarulhos (no Jardim dos Cardosos, referentes ao Jardim Gracinda) e Jardim das Oliveiras (no Itaim Paulista). A última ordenação será realizada no dia 25 de maio na Vila Nova Galvão, referente ao novo diácono do Jaçanã.
No próximo dia 20, reuniões serão feitas para confirmação de nomes do interior de São Paulo.

Fonte: CCB Mensagens